Enquanto procuras a mulher ideal, saiba duma coisa

Alguns conselhos básicos aos mais novos antes de se envolverem em sarilhos (relacionamentos) com mulheres ou familiares da mulher ideal.

Paulino Intepo

Primeiro numa visão geral, este conselho é dedicado à pessoas do sexo masculino e que ainda assumem o título de machos, aos que a feminização ainda não lhes atacou. Sem preconceitos.


Segundo a Wikipédia, diz que o casamento ou matrimónio é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, cultural, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja a representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato. Normalmente, é marcado por um ato solene.


Então meu caro amigo jovem, antes de se lascar, perdão, se caseres, assegura-te que és o religioso suficientemente para ter uma vida maravilhosa e constituires a família dos seus sonhos, ou, seja qual o motivo que te levará a se casar. Então saiba que:


  1. Ao escolher uma mulher trabalhadora, você tem que aceitar que ela não pode administrar a casa;
  2. Se você escolheu uma dona de casa que pode cuidar de ti e administrar totalmente sua família, tens que aceitar que ela não está ganhando dinheiro algum;
  3. Se escolheres uma mulher obediente, deves aceitar que depende de ti a garantia da vida dela;
  4. Se por ventura te decidires ficar com uma mulher forte, terás que aceitar que ela é dura e tem sua própria opinião;
  5. Se caso escolheres uma mulher bonita, terás que arcar com muitas despesas, meu irmão. E boa sorte: de tudo não serás coiso, ela é que será do povo. (gosto de rimas e nada pessoal);
  6. Se decides ficar com uma mulher de sucesso, precisarás entender que ela tem caráter e tem seus próprios objetivos e ambições. 
Pelos meus cálculos nem as emoções, nem a lógica ou a razão, talvez a sorte, pode te ajudar a ser feliz ao lado duma grande mulher. Mas pequeno passo errado dado a culpa é sua. Ninguém assume.

E, a boa nova, sem incentivar ninguém a nada, este acto tem volta se não aguentares. O arrependimento não é um fracasso, pelo contrário é maturidade. Aliás, o mais chato é ver jovens a se suicidarem enquanto ainda as rosas estão frescas, o buquê está fresco. Quanto às raparigas, elas sempre têm razão e têm vantagens até o próximo regresso do Jesus.

Casar não é divertido e o resto das instituições são a favor na mesma sequência que as farmácias dão like aos dependentes e doentes. O resto é história!

Sucessos e felicitações aos noivos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Afinal de que lado os nossos governantes estão?

Pico Tira-se Com Pico: Apostar no Venâncio é Vangloriar os Sonhos do Eduardo?

Uma Chamada de Atenção à Existência do Veneno de Crédito Predatório, nos Bancos Nacionais.